terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

'Problema técnico' em avião cancela show do Aviões do Forró na BA

Informação oficial foi divulgada nas redes sociais da banda; leia na íntegra. 'Lamentamos o ocorrido e o cancelamento do show desta noite', diz a nota


A banda Aviões do Forró cancelou a apresentação que faria na noite desta segunda-feira (27), no Camarote Harém, no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Segundo comunicado divulgado nas redes sociais do grupo, houve um "problema técnico em uma das turbinas da aeronave" e foi preciso fazer um "pouso de emergência em Maceió durante o trajeto entre Recife e Salvador.
Leia o comunicado na íntegra:

"Informamos que hoje, durante o trajeto aéreo privado da banda de Recife para Salvador, houve um problema técnico em uma das turbinas da aeronave, que precisou fazer um pouso de emergência em Maceió. Todos passam bem. Lamentamos o ocorrido e o cancelamento do show desta noite em Salvador, na Bahia. Agradecemos o carinho e a compreensão de todos".
"Lamentamos o fato ocorrido, e desde já pedimos a compreensão de todos os associados presentes nesta segunda-feira de Carnaval. O fato ocorrido foi um acidente, graças a Deus sem vítimas, mas que fugiu ao nosso controle".


Despedida de Solange 

A agenda com as últimas apresentações da banda Aviões do Forró tendo a cantora Solange Almeida como integrante começou na noite de sexta-feira (24), durante o Carnaval de Salvador. A cantora anunciou que, após 14 anos, deixará a banda.

Na sexta-feira, o Aviões puxou o Bloco Pra Ficar, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). O desfile começou no Farol da Barra, por volta das 20h, e seguiu até o bairo da Ondina. Milhares de fãs acompanharam o trio elétrico com a atração.
Solange Almeida agora segue carreira solo e o grupo passará a ser comandado apenas pelo cantor Xand. Apesar da saída de Solange, a parceria entre os cantores, que são amigos, continuará, segundo informou a artista.
Fonte: G1 - BAHIA

sábado, 25 de fevereiro de 2017

ARACOIABA É DESTAQUE EM CASOS DE CHIKUNGUNYA EM 2017

O número de casos confirmados de dengue, chikungunya e zika no Ceará em 2017 já chega a 1.328. Os dados mais recentes foram divulgados pela Secretaria de Saúde (Sesa) nesta sexta-feira (24). Além das arboviroses citadas, a Sesa investiga 8 casos suspeitos de microcefalia.





Chikungunya
 
Em 2017, até meados de fevereiro, foram notificados 3.385 casos, destes, 518 (15,3%) confirmados. Os casos confirmados concentraram-se na faixa etária entre 20 e 59 anos (64,6%) e o sexo feminino (56,3%) foi predominante. Sobre a taxa de incidência dos casos suspeitos de chikungunya, destacam-se os municípios de Aracoiaba, Baturité, Independência e Pentecoste.
 
Em 2016, foram confirmados 26 óbitos pela febre. Já em 2017, há registro de um óbito suspeito no município de Fortaleza.
FOTO DE ARACOIABA EM DIA CHUVOSO


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

MACIÇO DE BATURITÉ VOLTA A RECEBER DECON VIAJANTE ENTRE OS DIAS 20 E 24 DE FEVEREIRO

     

Os moradores de Aratuba, Mulungu, Capistrano, Itapiúna e Aracoiaba, no Maciço de Baturité, serão os próximos a serem beneficiados pelos serviços realizados pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do DECON Viajante. O projeto já visitou a Região em outubro de 2016, quando esteve em Pacoti, Palmácia, Guaramiranga e Baturité.

     Entre os dias 20 e 24 de fevereiro, sempre das 8h às 14h, a unidade móvel do projeto estará na praça Central de Aratuba, Mulungu, Capistrano, Itapiúna e Aracoiaba, respectivamente, para atender os consumidores com o registro de reclamações e orientar a respeito dos direitos dos cidadãos nas relações de consumo.

     Contando com o apoio das Promotorias de Justiça das Comarcas dos municípios visitados, o DECON Viajante descentraliza o atendimento do DECON aos cidadãos, contribuindo para a garantia dos direitos do consumidor, principalmente no interior do Estado. Além do atendimento à população, são realizadas fiscalizações a estabelecimentos comerciais das cidades visitadas. Durante as ações, os fiscais verificam o cumprimento do que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e os pontos da legislação específica referente à atividade comercial do estabelecimento que está sendo fiscalizado.

Calendário DECON Viajante no Maciço de Baturité
20/02: Aratuba
21/02: Mulungu
22/02: Capistrano
23/02: Itapiúna
24/02: Aracoiaba
Sobre o DECON Viajante

     Criado em maio de 2016, o DECON Viajante é uma ação do projeto “Fortalecimento e Expansão dos Órgãos de Defesa do Consumidor” do DECON, firmado entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará (PGJ). O objetivo é reestruturar os órgãos de defesa do consumidor, criar postos de atendimento móvel na capital e no interior do estado e implantar Procons em municípios cearenses integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).
     Desde o lançamento, o DECON Viajante realizou ações em 39 locais: no Lago Jacarey, localizado no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, e nos municípios de Barroquinha, Granja, Camocim, Martinópole, Uruoca, Aracati, Beberibe, Icapuí, Jijoca de Jericoacoara, Bela Cruz, Acaraú, Itarema Guaraciaba do Norte, São Benedito, Ubajara, Tianguá, Viçosa do Ceará, Pacoti, Palmácia, Guaramiranga, Baturité, Catarina, Aiuaba, Arneiroz, Tauá, Santana do Acaraú, Meruoca, Massapê, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Jardim, Pacajus, Barbalha, Mauriti, Brejo Santo, Redenção e Pacatuba.

FONTE: DECON - CE

VEREADORA DE 35 ANOS É MORTA A TIROS NO INTERIOR DO CEARÁ


Familiares contaram à polícia que a vereadora já havia sofrido ameaças. Vítima chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma vereadora foi assassinada nesta terça-feira (21) no município de Aiuaba, interior do Ceará. Conforme a Polícia Militar, a vítima foi morta a tiros dentro de sua residência, uma fazenda na zona rural da cidade.

Ainda de acordo com a PM, os familiares da vereadora informaram que ela já havia sofrido ameaças. Contudo, a polícia informou que não pôde realizar um monitoramento extensivo porque a vítima morava em um local ermo.

Após os tiros, a vereadora chegou a ser socorrida a um hospital na cidade de Pio IX, no estado do Piauí. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o delegado da Delegacia de Tauá fora ao município para iniciar as investigações sobre o caso. Equipes do destacamento policial da região também fazem buscas para tentar prender os suspeitos.

A vereadora Jucely Alves Arrais, conhecida como Cely Arrais, se candidatou em 2016 pelo PDT e foi eleita com 397 votos. Ela completou 35 anos em 5 de fevereiro e, antes de ser vereadora, trabalhou como agricultora na zona rural de Aiuaba.


FONTE: G1 - CEARÁ

Brasília: Substituto para a Justiça indefinido

TEMER SEGUE A BUSCA DE UM NOVO MINISTRO PARA A JUSTIÇA
Resultado de imagem para temer e o ministro da justiça

O presidente Michel Temer parece viver uma sensação de dejà vú pela dificuldade que enfrenta para nomear um ministro da Justiça. Em maio do ano passado, quando assumiu interinamente o comando do país com o afastamento de Dilma Rousseff, que enfrentava o processo de impeachment, o peemedebista bateu na porta de alguns juristas e notáveis. Entre recusas e frituras pela opinião pública, Temer escolheu Alexandre de Moraes. Não foi segredo há nove meses, que o então tucano e ex-secretário de Segurança de Geraldo Alckmin (SP) era a "terceira ou quarta opção", de Temer como confidenciou um ministro do núcleo político.

Antes de Moraes, o presidente tentou nomear o advogado Antonio Claudio Mariz, os ex-ministros do STF Nelson Jobim, Ellen Gracie e Carlos Ayres, entre outros nomes.
Esta situação se reprisa agora, após ressurgirem os nomes de Mariz e Ayres Britto, além do convite oficial e recusado pelo ex-ministro do STF Carlos Veloso para o cargo.
Se no ano passado, em meio ao desgaste da gestão de Dilma e à perspectiva de um "novo governo" Temer enfrentou dificuldades, agora, cresceu o ônus para quem aceitar comandar o Ministério da Justiça.
Recurso
A Rede Sustentabilidade entrou com um recurso contra a decisão do ministro Celso de Mello do STF que, na semana passada, manteve a nomeação de Moreira Franco (PMDB) como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Felipão explica o seu retorno ao forró

O Cantor Felipão fala com exclusividade para o Jornal Diário do Nordeste sobre o seu retorno ao forró, depois de 8 anos afastado.

Confira o vídeo:


Fonte: DN

Casos de febre chikungunya aumentam 1.200%

A velocidade com que o vírus da doença se alastra no Estado do Ceará preocupa médicos infectologistas


Os casos confirmados de chikungunya no Ceará aumentaram 1.200% no período compreendido entre o mês de janeiro e as primeiras semanas de fevereiro de 2016, e igual período deste ano. Nesse intervalo de tempo, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) comprovou 28 ocorrências da doença ano passado e 365 registros positivos em 2017. Somente Fortaleza contabiliza 215, seguido por Pentecoste, com 88, e Baturité, com 42 pessoas, e Caucaia, com nove infectadas pelo mosquito transmissor também da dengue (com 405 casos em janeiro e fevereiro de 2017) e zika. Até agora, não houve morte.

  A velocidade com que o vírus chikungunya (chikv) se prolifera no Estado chama atenção não só de infectologistas e gestores de saúde, como também de especialistas de outras áreas, como a reumatologia. De acordo com coordenadora de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Daniele Queiroz, a questão é a relativa frequência com que se torna crônica. Como a dengue, explica, a infecção pelo chikv causa febre alta de início agudo, dores fortes em músculos e articulações e na cabeça. No entanto, o chikv provoca, além da dor, inflamação nas articulações, o que não acontece com a dengue; as dores podem ser tão intensas a ponto de impedir o doente de realizar atividades rotineiras, como vestir-se ou pentear os cabelos. Médicos como Ivo Castelo Branco, relatam casos de pacientes que ainda sentem problemas nas articulações há mais de um ano. "É preciso atenção com a doença e as ações começam em casa", afirma o especialista.

FONTE: DN